5 de jul. de 2013

historia

Um dos mais ilustres pioneiros e lembrados pioneiros do departamento do Clube de Desbravadores, John Hancock nasceu em 8 de agosto de 1917 na Califórnia.
O clube começou a tomar corpo a partir de 1946, com a liderança do pastor John Hancock, que era diretor de jovens da Associação do Sudoeste da Califórnia, onde ele desenhou o emblema do Clube de Desbravadores. Aproveitando o nome do acampamento da Associação, chamaram de “Clube dos Desbravadores Jovens Missionários Voluntários”.
Como um dos membro do Conselho da União do Pacífico e Diretor de Desbravadores, ele ajudou a escrever o primeiro Manual para Diretoria de Desbravadores, além também de montar o livreto “Como Iniciar um um Clube de Desbravadores “ que se tornou de uso mundial, sendo incorporando a folhetos escritos por Henry T. Bergh e Lawrence Paulson Skinner.
John Hancock projetou a maioria dos novos emblemas das especialidades dos desbravadores entre 1951 e 1981, servindo como o 2ª Líder Mundial de Desbravadores entre 1963 e 1970, e como o Líder Mundial da Jovens entre 1970 e 1980, onde em 1980, Hancock desenhou o atual emblema dos Adventistas Jovens.
Hancock e sua mulher Helen, teve três filhos, dois filhos e uma filha.
John Hancock morreu em 22 de fevereiro de 2001, deixando para trás sua família e uma multidão de amigos e lembranças. Todos ansiosos para que dia claro, quando estaremos todos “seguros em suas mãos” como o próprio escreveu no tema do Congresso de Jovens de 1962.
jhh82